quarta-feira, 6 de julho de 2011

Matrioska's!!

Boom dia..com um friozinho bom!!!

 Ontem postei fotos da casa da minha irmã..e me perguntaram quando que colocarei fotos da minha..hehehh..Aiii gente abafa o caso..minha casa é jeitosinha,mas tenho um filho que é um demolidor, agora que estou começando a cuidar mais dela..Assim que tiver 'bacaninha' mostro pra vocês..já estou avisando que não chega nem perto da beleza da casa de Maninha..hehehe..não mesmo!!!
 Vamos mudar o rumo dessa prosa..e vamos falar de coisas lindas.
  Hoje vamos falar daquela bonequinha fofa chamada Matrioshka, Matrioska ou Boneca Russa ..não importa o nome... por que chegaremos ao mesmo ponto..elas são fofissímas!!
 Que tal saber sobre a historinha dessa fofura..
 Uma das histórias é que um senhor que esculpia e vendia bonecas uma vez fez uma boneca tão bonita que não quis vendê-la, levou para a sua casa e colocou no seu criado mudo e deu o nome a ela de Matrioshka. Todas as noites antes de dormir, perguntava a Matrioshka se estava feliz. Até que em certa noite Matrioshka pediu um bebê. Então o senhor esculpiu uma boneca menor chamada Trioshka, serrou a Matrioshka e colocou o bebê dentro dela. Mas logo na noite seguinte, a Trioshka também pediu um bebê. E lá se foi o senhor e fez uma boneca e colocou dentro da Trioshka, desta vez a bebê se chamava Oshka. Assim seguindo o caminho das outras, na noites seguinte Oshka pediu um bebê e lá se foi novamente o senhor fazer mais um bebê. Só que desta vez pensando que isso não iria acabar mais, o senhor fez o bebê e desenhou rapidamente um bigode nele e o chamou de Ka, garantindo que seria homem e não iria pedir um bebê novamente.
 Ela está muito ligada a fertilidade e maternidade..Adorooo!!  Ahh pergunta se tenho alguma?? Claro que não, aqui não encontro nada do que eu quero..me contento só com as fotos..Mas estou a caça..sempre!! =)






















(fotos retiradas do google)

Quantas ideias bacanas..Adoreeei!!


"Tenho um coração maior do que eu, nunca sei a minha altura, tenho o tamanho de um sonho. E o sonho escreve a minha vida que às vezes eu risco, rabisco, embolo e jogo debaixo da cama (pra descansar a alma e dormir sossegada)..."


Ótimo diaa!!
Bjinhoos!!

14 comentários:

Detalhes que Embelezam disse...

OI!! Querida tudo bem?? que fotos fofas amei a saia vermelha linda , essas bonequinhas são muito fofas ...
Sou nova por aqui , já estou a lhe seguir me segue também.

ótima quarta cheia de luz e paz....


bjo

Bibi

Meus contos, minhas prosas disse...

Eu não conhecia a história dessa bonequinha, achei muito linda,no meio da historia pensei... porque ele não faz um menino logo...rsrsrs
anciosa eu!!! quando chegou na parte do bigodinho não teve como não sorir foi otimo...rsrsrs,fico sempre feliz quando passo por aqui , valeu.Bjs e boa semana

Carol disse...

Não conhecia essa história e achei tão fofa. Tenho um conjunto de Matrioskas que comprei na banca da Rússia numa feira internacional que teve aqui. São tão fofinhas.

Ah... mas agora que fiquei mais curiosa ainda pra ver sua casa rs.
Beijos

Ellen Caliseo disse...

Tenho visitinha nova..seja bem vinda Bibi..vou lá ver o seu tb!!
Luzia querida fico felicissíma qdo vc passa por aqui..Não consigo comentar no seu blog e vc não tem email né?? Fiquei feliz em saber que sua filhota está se recuperando muito bem..Grande Bj!!

Ellen Caliseo disse...

hahahha Carol ficou curiosa é...aiai acho que vou decepcionar muita gente hahah..ainda não posso ser caprichosa com a minha casa como vejo a de vcs..mais meu filho tá crescendo e aos poucos vou ajeitando..Obrigada por passar por aqui Carol..adoro suas visitas!!

Anônimo disse...

Olá ,
td bem ??
Primeira vx passando por aqui , e gostei muito , vou continuar te seguindo !!
Parabéns pelo BLOG !!!
A Casa , da tua irmã , é muito FOFA !!! amei !!
como moramos perto ( eu na Lagoa )
gostaria de saber aonde ela encontro os Caixotes , eu estou precisando , p/ decoração de uma ffESTA e não consigo !!!
Abs ,
Márcia
marcialcintra@globo.com

Ana Regiane Ivanski disse...

Oie Ellen
Adorei as inspirações...

Ahhh você também gosta dos detalhes na hora se servir?
A postagem de hoje é sobre este assunto.
beijos
Regiane

Anônimo disse...

Óinnn, que fofura de post amiga!
saudade dos nossos papos, to meia sem tempo :S
beijos

casa de fifia disse...

este blog tambem è cultura.
obrigadio por me iluminar sobre a historia das matrioskas.
quero todas para mim.

baci

Miriam Nunes disse...

são lindinhas né.. o tecido da saia eu tenho, comprei alguns metros.. já fiz toalha, caminho, guardei um pedaço p/ vc, recado p/ Marcia - os meus caixotes achei na rua.. rsrs.. aqui perto de casa tem um restaurante, fale com os feirantes, negociando talvez vc consiga alguns com eles. Bjs

Clau Labres disse...

Olá, querida...
São fofíssimas mesmo! Lindas imagens!
Beijinhos,
Clau

Any Brasil disse...

muito fofo s tudo,a dorei as bonequinahs russas.
já estou te seguindo, espero vc no meu blog
trendluxo.blogspot.com

Anônimo disse...

Ellen minha amiga vc acredita que não estava conseguindo de maneira nenhuma entrar aqui no seu bloguito?Vi tbm que vc tem comentado la no blog como anonimo,e não sei o que esta acontecendo com os blogs tenho varios que não consigo entrar por isso nem comentar,ai resolvi copiar o link que vc deixa nos comentarios mas tbm não entrava mas hoje eis que ele resolveu me aceitar por isso esou aqui vendo essa bonequinha linda que é da minha terrinha,é tenho sangue russo,meu avô veio fugido da guerra,então em minhas veinhas correm sangue russo,mas vc acredita que eu nunca tinha pensado em procurar o significado dessa boneca tão lindinha,quero uma amiga,mas sinceramente elas são carinhas né?E como vivo de promoções e de saldos quem sabe um dia alguem resolva colocar ela com o preço bem baixinho,né?
Bom qto ao post anterior da casinha da sua irmã,fica a dica ela é linda e muito charmosa,ja havia visto la na comunidade minha casa e agora relembrando aqui eu fiquei muito feliz de ve-la de novo,amiga ja falei de mais,assim que conseguir entrar aqui de novo eu falo mais,beijinhos!

TatiPy disse...

Ellen,
Meu lado consumista (95% de mim) berra vendo imagens como essas. Quero tudo!!!

Beijos