sexta-feira, 1 de julho de 2011

Quando...

                                                        Quando....



Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão...”. A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho... Porque pensa que não é importante. A um determinado po...nto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais... Então você pode escolher: Ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil. Pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar? Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro... Amizade... Amor... Amizade... Amor... Amor... Amizade... Nossa!Tem bastante, e curioso... Não pesa nada! Mas tem algo pesado... Você faz força para tirar... É a raiva, como ela pesa. Ai você começa a tirar, tirar, e aparecem à incompreensão, o medo, o pessimismo... Nesse momento, o desânimo quase te leva para dentro da mala... Mas você puxa-o para fora com toda a força, e aparece um sorriso, que estava sufocada no fundo de sua bagagem... Pula para fora outro sorriso e mais outro, e ai saem à felicidade... Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a tristeza... Agora, você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar bastante... Procure então o resto: Força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância, bem humor... Tira a preocupação também, e deixa de lado. Depois você pensa o que fazer com ela... Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pensa bem o que você vai colocar lá dentro! Agora é com você... E não se esqueça de fazer isso mais vezes... Pois o caminho é Muito, muito longo,mas a vida é curta.
                                                                                                  {Mel Rosa}


                                                     Booa noitee!!
                                           Bjinhoos!!
                                          

2 comentários:

Iago Falco Guimarães disse...

Você escreve muito bem, lindo texto!!
Ahh e já que estou aqui, vou deixar um recadinho, estréia lá no blog dia 04/07 "Quem não sonha não alcança" de Iago Falco Guimarães (eu) >> http://iagofalcoguimaraes.blogspot.com/2011/07/estreia.html
O livro para o blog!! *--* Acompanhem essa emocionante história!
Comente e se divirta.
Beijos.

Meus contos, minhas prosas disse...

Que lindo esse texto, estou num momento assim,só que minha ansiedade não me deixar fazer uma coisa de cada vez quero tirar e colocar coisa ao mesmo tempo,acho que é um desejo... desejo de não perder ainda mais tempo,não sei se estou certa ou errada, mas esse é o meu momento.Bjs