quarta-feira, 13 de julho de 2011

Estilo Minimalista

Boom dia queridas..que dia lindo que está aqui, é nesses dias que ao nos depararmos com tamanha beleza,nos perguntamos..Como Deus, pode ser tão maravilhoso??..Genteee o céu tá azul..todinho azul e sol..é espetacular..só tenho a agradecer por estar viva e poder enxergar tamanha beleza.

Essa minha vista, é por tempo limitado!!
Aii que dorzinha no peito..por deixar essa belezura!!




Deixa eu voltar para a minha realidade a das caixas,bagunça e mudança..

Como já postei alguns estilos de decoração..vou continuar nessa brincadeira, clareio minhas dúvidas e todo mundo sai ganhando nessa hein?? ..Esse blog está me ensinando um monte de coisas bacanas,conhecendo 'virtualmente' pessoas que estão fazendo a diferença na minha vida..Obrigada a todas..aos novos seguidores...Uêbaaaaaaa!! Amoo,amoo!!
Então vamos ao que interessa....

Estilo Minimalista_ O nome já diz..são ambientes decorados para ter o essencial, aliado a funcionabilidade. O que toca esse estilo é a organização: tudo tem que ter o seu lugar e se alguma coisa não estiver em uso, deve ser guardado bem longe da vista do morador.
Esse estilo é o mais básico de tudo, principalmente na paleta de cores, e restringe ao branco,preto, cinza e tons neutros. As mobilias nesse ambiente minimalista, devem ser extremamente Clean.
Os materias privilegiados nessa decoração são a madeira, vidro, inox, cromado,espelho,mármore e granito. Nas paredes sempre existirão poucos quadros com molduras que impressione, é um estilo que dispensa os objetos desnecessários e gosta de manter o ambiente o mais despido possivel..Claro que você vai encontrar um escultura ali..um livro acolá..uma planta..mas só pra emprestar uma vida ao ambiente.
Diz-se que o estilo minimalista terá surgido no período difícil pós-Segunda Guerra Mundial, altura em que muitas pessoas perderam tudo ou quase tudo e tiveram de aprender a viver com menos.
Aqui o minimo, sempre será mais!!!!









(fotos do google)

Gentee, Sorry pra que gosta..mas eu não gostiii não..hehhee
Vendo esse estilo me senti a Carme Miranda da vida..com suas cores e alegria..
Vendo esses ambientes me bateu foi uma friaca..deixa eu voltar para as minhas inúmeras almofadas coloridas..para as minhas tranqueras!! rsrsrsrs
E você gostou???

Ótimo diaa!!
Bjinhoos!
=)




4 comentários:

Detalhes que Embelezam disse...

oi!! querida tudo bem?? que delicia essa coisa de escolher decoração para casa nova :) , ano passado nesta época eu estava nesta fase rsrrs...
E essa foto paisagem linda D+ ..
Tenha um otimo dia

bju


Bibi

Carol disse...

Marido gosta da cor amarelo, mas do mínimo possível a vista, sem nada nas paredes, coleção só dos seus carrinhos.
Eu gosto de quadros na parede, de bonequinhas(orientais), de outros bibelôs, mas na cozinha, os eletroportáteis gosto de todos bem guardados. Copos e canecas fofas nos armários com portas de vidro, alguns potes em cima do armário. Agora estou precisando de um porta-pão, porque outra coisa que me dá agonia é pacotes com pães, bolachas e outros em cima do armário, ah não, isso me estressa.
Beijos

Anônimo disse...

Amiga
como vc ta estudada, rs
arrasou!!
adorei a citação no selinho ai embaixo =D
bjão

Miriam Nunes disse...

definitivamente não é meu estilo... kkkkkk.. tô gostando muito desse blog super didático.. rsrs.. bjs