domingo, 27 de maio de 2018

Solidão...

Quando a gente passa grande parte da vida acompanhada, é dificil aceitar que esteja sozinha, mesmo tendo filhos, pais e amigos. Em algum momento do dia você se pegara sozinha e precisará lidar com isso, é dificil, não é fácil.
Mesmo tendo a companhia dos seus filhos, você não consegue conversar sobre tudo com eles, mesmo tendo seus pais na casa da frente, não é sobre tudo que conseguimos conversar, não é mesmo? Mesmo tendo amigos, com eles, talvez, consiga conversar sobre tudo, mas chega um momento que cada um vai embora, pois tem seu mundo particular, suas vivencias diárias.
Nada ocupará o espaço que o amor deixou e para você não se agarrar ao primeiro babaca que aparecer, porque isso acontece com as melhores pessoas.
Só reflita: você não pode mudar pra caber no mundo do outro, o outro tem que aceitar suas imperfeições. Aprenda a lidar com a solidão,ela nos acompanha pela vida afora, mas ela é cruel na vida adulta, se não colocarmos ela em seu devido lugar, no lugar de melhor amiga,  se ela não for sua BFF, ela certamente,  será a  causadora das suas futuras burradas.
Então respira, vou te dar exemplos de como ela pode ser boa, ela deixará de ser um monstro.
Você ainda botou reparo, mas  é na solidão que nos conhecemos, conhecemos nossas fraquezas e nossa força, nos autoconhecemos, descobrimos que  a paz e o equilíbrio são encontrados dentro de nós e não no outro, nenhum novo amor tirará o vazio existencial, talvez na pratica isso aconteça, mas na  teoria ainda continuará aquele vazio, aquela incompletude.
Vou te dar dicas que apliquei na minha vida, não são fáceis no começo, mas depois você pega gosto e nem vai querer companhia, ou talvez, não será essa mais a sua prioridade.

 *Ame esse momento que você está, mesmo não aceitando muito, ame-se.
 *Arrume-se pra se sentir fodástica,
 *Passe aquele perfume arrebatador,
 *Taca um batom vermelho,
 *Ouça aquela música que te impulsiona
 *Tenha amizades construtivas~isso é muito importante~
 *Adote um bichinho..
 *Leia livros que mostrem o quanto VOCÊ PODE
 * Faça aquela maratona na netflix
 *Tome aquele café ou uma cervejinha -sozinha- e olhe a sua volta
e se pergunte: Isso é liberdade ou tristeza?
*Estar sozinha é uma c.o.n.q.u.i.s.t.a
*Estar acompanhada é uma opção e não uma obrigatoriedade
*Esteja e seja feliz por isso
*Se permita ser a sua melhor versão



                                           Agora, a solidão na minha vida tem nome.
                                                                      LIBERDADE






Nenhum comentário: