domingo, 13 de maio de 2018

A saudade... tem seu lado bom?



Todo mundo ao longo da vida sentirá saudade, é do ser humano, vem junto com aquele primeiro choro quando saímos da barriga da mamãe, mas sem manual explicando nada.
Sentiremos saudade das brincadeiras de infância, dos amigos daquela época, do tempo que tínhamos, já disse saudade da infância?
Sentiremos saudade de cidades que conhecemos, de cheiros, dos sabores, das bebedeiras, das risadas despretensiosas. Mas ela começa a perder o viço, quando começamos a perder pessoas, pois sentir saudades do que não podemos ver, tocar, sentir, ouvir a voz, as rabugices, a risada...doe na alma.
A verdade é, a unica verdade: não sentiremos saudade de sentir saudade.
"Ah hoje eu quero sentir saudade.." ninguém gosta, mas ela vem sempre, é quase uma segunda pele, tá ali grudada nim nois, né mesmo?
Vem sorrateira e quando vemos, já estamos em lágrimas, porque ela é parente do choro, vizinha das lágrimas e amiguxa da vida.
E quando ela é boa? Me diz...
Quando a gente pensa no que perdeu e sorri, pois as lembranças são melhores do que a dor sentida, ela tá ali doendo, mas você sorri e chora, chora e sorri.
Não compreende, só sente..
 A gente se pega agradecendo, por ter tido o privilegio de ter vivido aqueles momentos, conhecido aquela pessoa, ter sido seu amigo, marido.
Enfim,  por essa pessoa ter feito uma plantação de coisinhas boas e que você vai colhendo ao longo dessa nova caminhada.
 A saudade só é bonita nos livros de poesia, mas vamos sentir, sentir muito e sempre.




                                   Saudade é a nossa alma dizendo pra onde ela quer voltar


Maio sempre será o mês da saudade..💓

6 comentários:

✿ chica disse...

Realmente a saudade pode ser boa, de momentos vividos, tudo mais...Mas não deixa de ser SAUDADE! bjs, linda semana,chica

Elza Emilia disse...

Que texto lindo, saudade e assim mesmo... Doi.

Caroline Moral disse...

Doi muito .mas ainda bem que lembranças sao eternas . Paz

Patricia Charleaux disse...

Que texto lindo! Saudades dos tempos bons que não voltam mais! Bjs
http://patriciacharleaux.blogspot.com.br/

Maria Claudia disse...

Olá Ellen, a saudade de alguém que nunca mais vamos ver é a que mais dói. Mas vamos seguir em frente, relevando essa dolorosa saudade. Quando ela doer demais, choremos e porque não chorar? O choro é o melhor remédio para este sentimento. A vida continua e faremos de nossos dias, dias melhores. Tem pessoas que dependem de nós, da nossa força de viver. Que olha para nós como exemplo, nossos filhos.
Sou filha única e perdi meus pais sem esperar. Quanta saudade sinto deles... Lhe desejo forças para continuar e muitas felicidades em sua vida ! Bjss

Rodrigo e Cláudia disse...

Nossa, ficamos emocionados quando encontramos seu blog, mas a força é maior. Força para vencer!!!

Forte abraço
https://swissparkgastandopouco.blogspot.com/