quarta-feira, 26 de junho de 2013

Os 10 benefícios da VODKA?.

Não se assuste, esse post é de utilidade pública, eu agarantcho!
 Vamos falar de bebida? .. Se você não bebe, olhará esse post de outra maneira.
Quem nunca saiu de férias, feriado. Ou mesmo em casa  e se esqueceu de algo?
 Inseticida, limpador das lentes ou mesmo do temido chulé.. Pois bem, se você lembrou  de comprar vodca para preparar aquela caipirinha maneira. Relaxe!! Só lembre de deixar, um pouquinho para eventuais,  emergências domésticas e pessoais.
  Você deve estar assim. Hã? Cuma?
  Ela não é só boa na hora daquele drink, ficou curiosa?
  Essa semana relendo algumas revistas, achei essa matéria na revista (Máxima, Fev13)
  E não é lorota não, algumas consegui testar e funcionam mesmo.


Os 10 benefícios da boa e véia Vodca ou Vodka.

1. Adstringente de emergência-  Caso a sua pele seja oleosa e você não tenha em mãos o seu produto. Lave o rosto com sabonete e, antes do hidratante, aplique um algodão embebido em vodca- Capriche nas áreas mais sujeitas a cravos. O álcool reduz a gordura da pele.

2. Sem marca de curativo-  Imagina na hora de substituir o curativo. A mãe, o filho e a vizinha chora e se arrepia de dor. Então faça assim, encharque um algodão  com a VODCA e coloque sobre a tira adesiva por alguns segundos  até amolecer a cola. Prontinho: é só puxar que ela sai ligeiro e sem dor. E não fica aquela marquinha escuro do adesivo. COMPROVADO!

3. Fim do chulé- Todos estão propensos a ter o cheirinho desagradável nos pés, no verão então nem se fala. Caso isso aconteça, esfregue a VODCA pura na região, caprichando entre os dedos. O desconforto melhora por algumas horas. É momentâneo, mas tem efeito. COMPROVADO.

4. Mate o mofo- Quer eliminar o mofo? Elimine-o passando um pano umedecido em vodca dentro dos armários e das gavetas ( fórmica e MDF- a madeira natural poderá ficar manchada). É tiro e queda. COMPROVADO

5. Lentes tinindo- O suor, maresia e a oleosidade acabam com as lentes dos óculos, não é mesmo??
 Para remover aquelas marquinhas que teimam em ficar, passe um pano molhado nas lentes (evite a armação). Tira a sujeirinha sem esforço. As lentes acrílicas, não podem. COMPROVADO

6. Alívio imediato-  Se você caminhou demais e as pernas doem? Ou excesso de sol no rosto, inchaço e vermelhidão? Meio copo de vodca e meio copo de água, resolvem.  Coloque a solução em saco plástico  com fecho e leve ao congelador, até atingir consistência firme e flexível. É só aplicar na região.

7. Lâminas preservadas- Como é chato descobrir na última hora que a lâmina está sem corte. Evite essa chateação mantendo as lâminas imersas em um pouco de vodca. Desinfeta o aparelho e previne os pontos de ferrugens.

8. Baixe a febre-  Tem alguém febril em casa? Misture uma parte de vodca e quatro partes iguais de água e aplique no peito e nas costas com um pano limpinho. A evaporação ajuda  reequilibrar a temperatura do corpo.

9. Sujeirinha nunca mais- O cãozinho ou mesmo alguém vomitou no tapete? calma a dona Vodca resolve tudo. Retire a sujeirinha com água e sabão e depois esfregue um pano ou uma escova molhada com vodca no local. Ela ajuda a desprender a sujeira, higieniza e elimina odores. Mas tudo isso, antes que a mancha seque.

10. Inseticida-  Moscas, abelhas e vespas. A vida acabou para elas ( tão maléfica eu), mas elas podem acabar com aquele momento relax ao ar livre e principalmente se alguém for alérgico a picadas.  Tenha à mão um borrifador com vodca e  tcharaaaaam, adeus ao incômodo. Basta um jato para derrubar o intruso. Adiooooos, insetos!

  Você assim como eu, olhará para essa danada com outros olhos, né?.
  De bebida à utilidade doméstica..
  Fiquei impressionada com a potência da bichinha.
  Vem cá VODCA, sua linda!
   Vamos bebemorar?? O que sobrar, tu guarda!!!!

 
 
Lindo dia..
Bjú!

 



8 comentários:

Jack Lins disse...

Olá menina,
Algumas gotinhas de vodka no nebulizador no lugar daquela famosa dupla que usamos e pode provocar taquicardia, também faz o mesmo efeito...ah, e foi indicado por 2 pediatras, já testei.
Amei as dicas, algumas eu já conhecia.
Beijos

Jack Lins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Má! disse...

Nossa que legal isso, eu não sabia!!
pode testar essas dicas tomando um golinho? rs
Bjo Bjo

tubilinha tiacarminha disse...

Um copo de vodka e um de água no borrifador quase engoma tecido,para passar roupa difícil é tiro e quede;

Anônimo disse...

Eita que vodka é boa mesmo amiga?
Adorei as dicas!

lena disse...

Olá Ellen.
Não sabia e adorei ler. Muito boas dicas.
Beijinhos grandes.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Eu nunca imaginaria que a danada era tão boa assim! rs
Adorei saber;)

Um beijo e boa semana

Thaís Nicolini disse...

Eu já gostava de vodca agora ja tenho motivo para ter sempre em casa, sem me chamarem de pinguça, hehehe
Beijos
http://deliriosdathaty.blogspot.com.br/