quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Voltei, mas muita coisa mudou...

Já faz muito tempo que não apareço por aqui, tantas coisas aconteceram, muita  coisa mudou.
Não adianta tecer planos, tentar a todo custo atingir metas ou sonhar, quando a vida quer mudar o rumo, ela muda. Ela não tá nem ai pra quem ficou, sabem por que.
 Porque simplesmente escolhemos isso, nós somos exatamente as escolhas que fazemos, nossa fé é testada exatamente no momento mais difícil, na hora mais triste, na hora mais escura de nossas vidas, não somos testados quando estamos felizes, e sim, na dor...na tormenta.
Há  um ano e sete meses, me senti no  fundo do poço, senti o gosto amargo e  da dor e do desespero, perdi o companheiro, o pai dos meus filhos, o homem que achei que envelheceria ao meu lado, que estaria na formatura dos filhos, que estaria no casamento deles, que brincaria com os netinhos, numa varanda enorme, com jardim, cachorro, arvores frutíferas. tínhamos tantos sonhos. Ah, os sonhos....
Ele me abraçou e entrou na emergência no dia mais frio do mês de maio, e não voltou. Como fomos ingênuos, não dando nenhum credito a dor no peito, imagina...  jovem, aos 33 anos, quem imaginaria. Mas ele se foi.
E desde então, minha vida não é mais a mesma, tantas coisas mudaram...não é fácil provar do amargo da vida e continuar vivendo.
De se sentir no fundo do poço, de achar forças aonde não existe, de sorrir quando tudo desaba por dentro.
Perdi..mas tive  a oportunidade de te-lo ao meu lado, me deu uma família, me fez enxergar a vida com simplicidade, foram oito anos batalhados e bem vividos.


O para sempre, existiu pra nós.



[ To be continued...] s2







*Talvez esse blog vire um diário, talvez....

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Tendência Decorativa: Abacaxi's

Olá, Amorinhas...

Queria falar sobre isso há tempos, e talvez o que eu diga, não faça mais tanto sentido, pois deveria ter feito esse post lá no verão.
Maaas como nosso Brasil é tropical o ano todo e diquinha decorativa não faz mal a ninguém, né mesmo???
Estou num amor por abacaxis, tremendo. Achava que quando passasse o verão ela se acalmaria, mas não, continua absoluta no meu coração.
E como diz meu Felipe, ' o abacaxi é o rei no mundo das frutas'.
Então. o post é sobre esse reizinho..
Será um post meio tropical, talvez até meio ultrapassado, mas quem liga?~~haha~~
Já percebeu como  Abacaxi adentrou na decoração, e talvez até pra ficar,
~~não importa a estação do ano, quem decora sua casa, é você.~~
 Acho que começou a aparecer de mansinho com a ajuda de uma dona de casa, bem brasileirinha, dona Nenê. Lembram?

Há quem ame e quem odeie, essa jarra. Mas foi um item muito procurado em nossas lojas de 1,99
Eu mesma tenho paixão, tenho três delas. Me julguem
Há quem ache brega..
Eu acho super cool

Mas o abacaxi foi além das jarras, atravessou a cozinha, foi para as roupas e fixou moradia na decoração de festas e de nossas casas.
Querem ver como?
Tenho certeza que o quesito brega, cairá por terra


Que tal o abacaxi no tampo da mesa..?


Servir com estilo..

Que tal essa tábua

E essas espatulas???
Espatulas da loja  Carimbo


Aquele arranjo de mesa...

Que tal uma festa com o tema..

Pisca Kurt Adler
Não é natal, mas quem disse que pisca pisca tem que brilhar só no natal?
Eu quero esses piscas, 'mim' dá.


Manta da Spearmit Love

E essa manta quentinha pra te esquentar no inverno?



Quer uma pegada mais clean..


Um poster P&B dá conta do recado

E esses vasinhos?
Abacaxi glamourizando

Pára tudooooo, 
não estou sabendo lidar com essa poltrona.


Mas se você gosta de ousar,
Os adesivos te ajudarão bastante.

Mas se você tem medo de arriscar em fazer em uma parede inteira ou assim como eu, enjoa fácil.
Que tal almofadas?

Essas são da Aliexpress



Caminha pra pet da Pequeno Chic
Nem seu bichinho escapa...


E que tal tatuar pra sempre

:O :0 :O



Casinha momento saúde: 
~~ :) ~~

Vale a pena chupa-lo ô ô
Ou então bater com gelo, água e hortelã



Não importa a estação, acho que eles vieram pra ficar.
Há quem ache que só combina com o verão, vocês verão que estão errados
~~ ;) ~~

E você ama ou odeia?
Me conta?



Linda semana
Bjú!













quinta-feira, 19 de maio de 2016

Inspiração da gringa

Olá, amorinhas..

Há tempos acompanho um ig gringo clean, meio candy, meio vintage e lindooo.
Acho que é lá das bandas da Suécia, o dono da casa é um moço bem apessoado e de um bom gosto espetacular e adora mudar tudo de lugar o tempo todo.~~esse é dos meus~~
A casa é super iluminada, com tons de cinza aqui e acolá, quadros e uma cozinha hiper mega fofa e ROSA. 
Ai xuxus, cês vão cair de amores por ela. 

O que dizer dessa parede, meu povo??

E esse parapeito da janela abarrotado de plantas.
Me jogaria nesses puffs e não sairia por nada.

Esse banco rústico, ornou perfeitamente com essa parede

Quem não gostaria de um cantinho de leitura desses?
Notaram que os livros estão agrupados por cor.
Que perfeição.

O cinza é uma cor coringa..


Vários Aaaaaaah's.
Notem que é rosa, mas nada muito frufruzenta



E essa cabeceira?
Muito amor envolvido em uma casa só, né mesmo?

Quer ver mais? O ig é esse @pearottosson e o blog é esse AQUI.

Digo sempre,  que o Instagram é o meu mundo paralelo, tem muita inspiração boa por lá.
.
Espero que tenham gostado, logo trago mais uma lindeza de lá pra cá.



**** A vida é exatamente da cor que a gente pinta****


Lindo fim de semana
Bjú!


sexta-feira, 6 de maio de 2016

Os meus 5 seriados preferidos.

Oi, minha gente!
Prometi mais posts nesse blog, né?
Pois bem, ficamos sem computador, marido o reanimou pela 238 vez, sei lá até quando o velho guerreiro aguentará.
Então, decidi fazer um post bem leve, daqueles que você depois pode preparar uma pipoca e sentar deliciosamente no sofá, com uma manta quentinha e aproveitar.
Quem me acompanha nas redes sociais, sabem do meu amor incondicional pelo amado, idolatrado, salve, salve NETFLIX.
Não sei como era a vida antes dele, se você não tem.
"Miga, sua loka ..
se atualiza amor, netflix é vida..ou não. "

Por lá há inúmeros filmes dos antigões aos novinhos, tem pra todos os gostos. Ah e uma infinidade de desenhos, sem comerciais apelativos de brinquedos. Só por isso tem meu respeito ..

Pra comemorar a chegada do outono ( ebaaaa) e o fim de semana, vou te contar 5 séries que vale a pena tu sentar no sofá e perder horas ( eu ganho horas, pense pelo lado positivo).
Mas se sua casa tá organizada e filhos quietinhos, qual o problema  em assistir?
Ah, mas se tá um caos a sua volta, e você quer assistir? #Prioridades..Hahaha..
~~você não é obrigada~~


As 5 melhores séries ( disponíveis no Netflix)


Top 5_ Mad Men





A série passa na década de 60, e foco da série, gira em torno  da vida de Don Draper e as pessoas que fazem parte do seu circulo pessoal, foca também na área da publicidade e as mudanças que ocorreram no Estados Unidos na época, onde glamour e perversidade andavam juntos.
O figurino, roteiro e a mulher no mercado de trabalho, retratados perfeitamente.


7 Temporadas, a ultima parte ( e final) entra no final desse mês.
***\0/ ***

Top 4_ Homeland


Não dava nada pra essa série, mas uma coisa que presto atenção, são os atores, esse tem Claire Dannes, então dei uma chance. Claire arrasa no papel, de desequilibrada a ótima agente, um arraso de interpretação.
Ela é Carrie Mathison oficial da CIA que passa a acreditar que um  fuzileiro americano, o sargento Nicholas Brody, que era um prisioneiro da Al-Qaeda passou para o lado do inimigo e agora representa um risco a segurança nacional.
Quando o tal fuzileiro volta, é ovacionado como o herói da nação, e Carry corre contra o tempo, para descobrir a verdade.
Ele é um inimigo, ou não? Vai ter que assistir..
Pelo Netflix está disponível ate a 2 temporada, mas a 6 Temporada começara a ser rodada.
Então logo entrará novas temporadas ~~eu ansiosa~~


Top3_How to Get Away with Murder


Essa é daquelas que você desligar a tv, mas quer assistir até se esvair, mas vamos combinar Shonda Rimes não brinca em serviço, já é conhecida com a espetaculosa e ~ó concur~ série Greys Anatomy, né migos. Coisa boa deve ser..
Ah, e tem Viola Daves no elenco, minha gente, que talento de mulher.

 Conta  a vida pessoal e profissional de Annalise Keating{Viola}, uma professora de Direito Penal da fictícia Universidade de Middleton, na Filadélfia, uma das mais prestigiadas Escolas de Advocacia na América. Uma advogada de defesa, Annalise seleciona um grupo dos seus melhores alunos em sua turma da universidade para trabalhar em seu escritório. São eles: Connor Walsh, Michaela Pratt, Asher Millstone, Laurel Castillo e Wes Gibbins.
Annalise e seus alunos serão envolvidos, involuntariamente, em uma trama de assassinato, é então, que sua vida profissional e pessoal  começa a entrar em colapso.
 No netflix está disponível a 1Temporada, mas estava passando a 2T no canal Sony
Vale cada hora de sono perdida ~~hahaha~~




 TOP2_ Downton Abbey


Ah essa é para se esvair em lágrimas, maravilhosa, desde o figurino, fotografia e o enredo em si.
Conta a historia da família aristocrata inglesa, Crawley no inicio do século XX e de seus criados, a criadagem é vasta, criados, lacaios e mordomos.
Começa com o naufrágio do Titanic, passa pela dilacerante 1 Guerra Mundial e mostra o avanço da tecnologia, (dá vontade de estapear as irmãs Edith e Mary e torcer pelo amor da criada Anna e de John Bates. Ah, e odiar a cada episodio de Thomas Barrow.) ~~Spoiler~~

Tem até a 5 Temporada no netflix,
a 6 e ultima, acabou de terminar no GNT.
Chorei horrores com o término dela.
Maravilhosaaa.

<3


TOP 1_ The Killing




Minha gente, pensa numa série viciante. É essa.
Sou fã de séries onde detetive, é mulher, endoidecida, com problemas tão piores quanto o que ela tem que resolver na rua e onde seu parceiro é tão problemático que deveria estar internado em uma clinica de dependentes químicos.  Série onde o desfecho do caso dura uma temporada inteira, e quando são resolvidos você não acredita, que aquilo pode ser verdade ~~ verdade no seriado. ok?~~
E a primeira se mistura com a segunda temporada, detetives se envolvem com historia, que acabam fazendo parte dela. Uma loucuraaaa.
- série é simplesmente única, mistura mistério, drama, humor na medida certa, crimes hediondos e finais de capítulos chocantes. É o tipo de série que prova que todo mundo é inocente até que se prove o contrário.
é uma das melhores séries já produzidas na televisão.~~concordo~~


Meu amor incondicional a essa série, me tirou o sono e até hoje penso na danada e imagino, não deveria ter chegado ao fim. Não deveria ~~ tô choranuu~~
Sarah e Holder, melhor dupla <3


Sigo procurando uma tão arrepiante quanto, mas ainda não encontrei.
Ela tá completinha no Netflix, são 4 Temporadas, que te deixa com gostinho de quero mais.

Sai um pouco das obviedades das séries que são citadas por ai, são séries que eu não dava nadinha, e e agaratcho, essas são as melhores.


Bora estourar uma pipoquinha, tu  não vai querer sair da frente da tv.
Aproveita que o fim de semana, tá logo ali,
Se joga..

E aí, me conta qual é a sua série favorita ?




            Ótimo fim de semana..
                                                      Bjus!


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Plantas dentro de casa ...

Olá Migús ..

Já repararam que as plantas estão adentrando a casa
As hortas verticais estão super na moda, não tem desculpa pra não colocar verde na sua vida.

 Antes lugar de plantas era no jardim, na área externa. Hoje se você reparar, elas estão entrando em todos os cômodos da casa, quartos, banheiros. Sobrou um espacinho? São facilmente preenchidos pelas bonitas. Tá bonito de se ver, não é ?
 E se você acha que por morar em apartamento, acabou o verde pra você. Imagina, hoje é comum vê-las agrupadas no teto, com a ajuda de prateleiras, dos macramês. Falta de espaço não é desculpa, arruma outra desculpa 'quirida'.


 Plantas dentro de casa

Elas não devem ser usadas somente como peça decorativa, elas alegram qualquer ambiente e tem a função de purificar o ambiente.
Algumas são ótimas para ambientes internos e são mais resistentes como: CACTUS, SUCULENTAS, espada de São Jorge.
Essas não necessitam de muita água e são resistentes ao sol, sobrevivem dentro de casa, mas é preciso sentir o sol uma vez na semana, pra ativar a clorofila.

Antúrio: ótimo pra ficar a meia luz

Jibóia: a queridinha do momento, ela é um tipo de trepadeira que de adapta facilmente dentro de casa, mas sua rega deve ser feita com frequência.

Mais plantas e explicações, você encontra AQUI.



Agora fotitas que é pra você se decidir de vez a colocar verde na sua vida...





Foto: Jeanhclee
Suspensa como cabeceira...
 

Foto: Somerollingstone
Ou agrupadas no teto..
 
themoderndiary.tumblr
 
                                         No banheiro pra dar aquele charme...



Apartment Therapy


Na sala de jantar..
 


Apartment Therapy

No parapeito da janela..


 
Prateleiras, vasos diferentes e de tamanhos variados
Compõe lindamente uma parede.
 


Fonte: Papo Feminino

Se você assim como eu pira com os caixotes, imagina uma estante deles com vários vasinhos
Compondo um jardim vertical moderninho e sustentável.
Ah, gavetas também ficam ótimas como nichos.
 

Foto: Ye  Rin Mok
 
Eu pirei nessa ideia, uma trepadeira crescendo e se tornando um papel de parede vivo.
{Milhões de queixos caídos ....}
Queroooooooo!
 
Pra que quadros, meu bem.
 
Planta, é o novo preto.

E o planeta agradece!


*******************
'Lembrando que a Dengue e outras doenças relacionadas andam soltas por aí, então fiquem de olho nos seus vasinhos, nada de deixar água acumulada, hein?'


                      Linda semana!
                            Bjú!


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O que acham?


Olá..
Vamos movimentar esse bloguito?
Estava pensando em fazer posts, 3x na semana ( seg,quar e sex). O que acham?
Falando sobre minha casa, a casa dos outros,inspirações, dicas de filmes e livros e tantas outras coisinhas.
O que acham?

Enquanto vocês pensam, deixo um cantinho aqui de casa.



Detalhes: parede lousa preta ( tinta Coral preto fosco)
Trio de casinhas: usei no fundo ( contact, papel de presente Chevron e etiquetas de bolinhas)
Cadeiras azuis que eram dos meus avós, dando um toque colorido.

{As casinhas você encontra na loja SACADA DE CASA  e os olhinhos são adesivos da PEQUENAS CAUSAS }





Tô amando essa pegada P & B ( preto e branco) SOCORROOO!



                   Linda quinta
                      Beijokas!