sábado, 26 de outubro de 2013

Onde se encontra a felicidade?


Olá, amorecos!

Onde está a cápsula da felicidade?
As vezes vejo pessoas reclamando de tantas coisas. Mas a realidade é que  deixam de perceber que a felicidade está a um palma de distância, bem diante do nariz.
Às vezes as coisas são tão difíceis, que acabamos esquecendo de agradecer por aquilo que já temos.
Não precisamos ter milhões na conta, ou estar usando a roupa da moda ou ter a casa decorada no maior estilo 'sou phyna'. Mas sabermos aproveitar o que temos e fazer daquilo algo sensacional, por mais humilde, modesto que seja..
Tem pessoas que acham que sou otimista sempre. Não, não sou. Que não trabalho fora. Trabalho sim. Que minha casa fica hiper bagunçada, pois fico on line, ou pareço ficar à toa. Não, ela é bem arrumadinha, viu?
Mas sei aproveitar o tempo que eu tenho.. não fico chorando, contando dos meus problemas pra sicrano e fulano. Eu conto pra Deus. Não acordo tarde, acordo cedo e o dia rende. Brinco com os meus filhos, levo para o inglês, levo para a escola, tem os afazeres domésticos, e no fim do dia, ainda vou trabalhar..
Se a vida é fácil? Não, ela não é. Mas se soubermos ludibriar, ela fica doce e agradável, sem enjoar.
Ela está dentro de nós.. abra e deixe a felicidade entrar..

Sei pegar as gotas de felicidades assim..
E você?

Na chuva que cai {só não precisar ser prolongada} heheh


No sol que aquece

No mar, em um dia normal da semana

No carinho escancarado, entre os filhotes.

No abraço apertado..
Dizem que o abraço é o encontro de dois corações. E eu, concordo.
 
Na cumplicidade ..
do que perdemos, do que temos e do que ganhamos com cada tropeço.

Na alegria das flores, retiradas do jardim.
Tão simples e trás tanta alegria.

Naquela leitura gostosa..
 
 

Em uma frase, que acalma a alma..
Você lê e opa! Fica bem novamente..

Em uma fatia de bolo. E daí, que engorda?

Na fé..
"Queira o bem, que ele vem"
 
É tão simples presenciarmos a felicidade..
De gota em gota, um dia a felicidade transborda e você nem perceberá.
Pare de reclamar pelo leite derramado. Limpe e torne a colocar o leite, mas dessa vez presta atenção.
 
 
 
 
Vou ali ser feliz..
depois eu volto..
 
 
Lindo fim de semana..
Bjú!
 
 
 
 
 
 
 




2 comentários:

Re Vitrola disse...

Importante lembrar que não precisa chover muito, haha!
Concordo com você Ellen, ela está em pequenos detalhes... a busca é grande, mas ela está em pequenas coisas. Acho que a felicidade maior estar em relaxar, não se cobrar tanto nem cobrar os outros. Ainda estou aprendendo o caminho da minha, mas no caminho também tenho a encontrado diversas vezes!

Um beijo,
Re

Eliane Lima disse...

Concordo com você Ellen a vida é maravilhosa e a felicidade está nas pequenas coisas quem complica a vida são as pessoas bom final de semana Eliane Lima