terça-feira, 26 de junho de 2012

Eu vivo de lembranças...'MOSAICO- Volta ao passado..'

Olá..

Falar do passado..é relembrar momentos bons e que certamente nunca voltarão..e quando falo do passado,me vem a minha infância...onde brincar era o que interessava.
 E quando falo de brincar..era brincar na rua, pés descalços, o chão era de terra vermelha...brincavamos até anoitecer..o meu único medo era do ' homem do saco..', a televisão não era o centro das atenções e muito menos o computador (isso era para os milionários) ..mas brincavamos,  cabelos ao vento..com brincadeiras que as crianças de hoje muitas nem conhecem..



Amava jogar taco na rua, pular elástico!!!... Se você teve infância certamente já brincou com algum desses... e é uma pena que nossas crianças fiquem prisioneiras dentro de casa,na TV ou no computador..por causa da violência que existente hoje..é uma pena!!!




Alguém ai, conhece esse boneco???
Pois é, eu era fã absoluta do FOFÂO..minha mãe teve que fazer uma 'pequena econômia' para eu poder ter esse boneco em casa..lembro que até chorei de felicidade quando ele chegou.
E mais de 25 anos depois..eu ainda o tenho..lá na casa do meu pai..tentei passar 'adiante' para os sobrinhos..mas ninguém quis..todos tem medo..rsrrsrsr
Lembro uma vez..Maria Isabel ( minha sobrinha, filha de Mirita), era muito arteira e queria subir as escadas..colocamos o FOFÂO ao pé da escada..quem disse que ela passava..#morriademedo!!!
hahahahahha..é tão bom relembrar esses momentos!!!


Histórias de Pedro Malasarte

Não tem como relembrar minha infância e não lembrar de meu avô..
E lembrar de meu avô...trás um turbilhão de saudades..um ser iluminado, que amava a vida e amava viver...
Ele sempre sentado em sua cadeira na varanda..me contado várias historias de Pedro Malasarte..e eu vibrava e minha imaginação aflorava diante de tantas historinhas..naquele tempo era tudo tão perfeito..mas os momentos se vão e as pessoas também..o que ficam são as lembranças eternas de momentos tão felizes .


Adoreei participar desse MOSAICO 'Volta ao passado', lá do blog Café e Cetim Aqui
Participe também...



"Definitivamente entenda que felicidade não é ter é ser... Ponha sua melhor roupa e saia por aí deixando seu rosto musicar sorrisos.."
(Martha Medeiros)

Um lindo diaa..
Bjs!!
;)






10 comentários:

Elaine Pereira disse...

Ai que delícia Elle, me identifiquei com este post, pois vivenciei tudo isso, até o fofão eu tive...e avós ai que triste perdi minha vózinha a um mês....
Bjs
Elaine Pereira

Lucia Bara disse...

Delicioso teu post Ellen!
Eu divaguei lembrando das historias contadas e o medo do homem do saco...É mesmo, eu tinha esquecido dele!
Parabéns pela belas lembranças e obrigada por participar.
Beijos

Tami Fonseca Sousa disse...

Adorei relembrar das brincadeiras da minha infânçia...seu post está lindo.
Bjinhus

Miriam NuPe disse...

Até hj Bel morre de medo... kkkk!!!
Agora, falar do meu vô, não me contenho... choro de saudade dele!! Bj

Dani Moura disse...

Ellen, adorei as tuas lembranças!
Também pulei elástico e joguei muito taco na rua hehehe
O fofão também era um sonho mas nunca tive... hoje em dia dá medo mesmo rs
Momentos felizes guardados no peito!
Amei!
beijoo

RetroMomentos disse...

kkk medo do fofão!! rss

É, pior q olhando bem, ele é msm de dar medo, mas eu tbem adorava! hehehe bjuss

Adorei o post! ;)

Betty Gaeta disse...

Oi Ellen,
Adorei a sua volta ao passado.
Concordo com a sua sobrinha, o Fofão é assustador!
:)))
xoxo

Gosto disto!

Nil disse...

Ellen, querida, quanta alegria, quanto me relembrei também dos meus tempos felizes...acho que o "homem do saco" fez parte da vida de todas as crianças, ou pelo menos quase todas....um dia eu "armei" uma armadilha para ele(homem do saco). Fiquei escondidinha debaixo da cama(da minha mãe, claro), esperando ele chegar. Ia dar o maior susto nele, e prender dentro do guarda roupa, e chamar a polícia...gente, é muita inocência...minha ria muito...

beijinsss para todas...

Patricia disse...

coitado do fofão, tão fofo e tão alegre, feliz todo em seu programa tão alegre. Não tive a mesma sorte em adquirir um nessa época mas hj me vi feliz qdo lembrei dos programas que muito me agradavam. Pedro malazarte faz parte das memórias mais não tão felizes qto o fofão. Amei esse mosaico e estou adorando visitar todas . bom dia

Clemilde disse...

Olá!
Participei do mosaico e vim recordar mais um pouquinho aqui.
Alguns post me remetem a infância ou adolescência.
Este por exemplo lembra a infância dos meus filhos, o homem do saco era o terror das crianças. E o Fofão minha filha adorava.
beijos