sexta-feira, 21 de junho de 2013

#protestomaterno .. Todos pelo futuro do Brasil


Eu cresci em uma família evangélica. Confesso que um pouco afastada dessa realidade politica do Brasil. Muita bíblia, muito do que há de vir. Mas muito pouco do que acontece na realidade, no presente.
 Lembro muito bem da época que o Brasil parou para pedir a cassação de Fernando Collor de Mello e foi ali que comecei a acordar. Vi muitos manifestantes, caras pintadas pedindo que o então presidente saísse do poder. Daquele momento em diante, comecei a prestar atenção no que de fato acontecia no Brasil. E aquele patriotismo aos poucos foi se dissipando, desacreditada comecei a ficar. Então surgiu Lula, votei nele. Tinha um carinho especial pelo PT e por toda a trajetória do partido. Mas no segundo mandato de Lula, vi que nada daquilo era real. Muita coisa escondida em cuecas, mensalões e políticos saindo impunes. Entrou Dilma, mas quem poderia vence-la. Não se tinha quem pudesse detê-la. Não, não votei nela e desde então, não me simpatizo por partido algum.
 E com isso  o Brasil está indo para o ralo. Uma presidenta que tapa a boca do povo com bolsas famílias, dando dinheiro para o povo. Mas o que ela deveria dar era emprego, (fique bem claro, não criticando quem usufrui desse serviço). Um país onde a educação não é levada a sério. Onde quem nos educa, quem nos salva e quem nos socorre, ganha bem menos, bem menos do que deveria.
 Depois de olhar esse meu Brasil e achar que nada disso poderia mudar.
 Eis que o GIGANTE acorda, e começa a se manifestar. Meu coração não acredita, no que meus olhos veem diante da TV. Dia 17 de junho o Brasil, finalmente MOSTRA A SUA CARA. Manifestações por todo o Brasil, jovens,idosos, negros, gays, brancos. Todos juntos a favor, de um Brasil digno, justo. Mostramos para o mundo que não somos só o país do futebol, somos também um país indignado, cansado, calejado de tanto sofrimento e corrupção.
 Um país que pensa como será o futuro, se tudo continuar assim? O que será desses jovens? De nossas crianças? Que futuro terão?
 Sou mãe de duas crianças. Melody de 9 anos e o Felipe de quase 4 anos. Que não pode sair as ruas, manifestar, clamar por mais dignidade e respeito. Mas que usa as redes sociais, para mostrar que também protesta e quer um país digno para os meus filhos, para os seus e para aqueles que ainda virão.
 Chega dessa miséria que se encontra a saúde, essa falta de educação, a falta de saneamento básico. É básico e não temos em vários e vários pontos do Brasil.
 Quero um país em que meus filhos possam sair as ruas e se sentir livres e não oprimido e cheio de medos e inseguranças.
 Quero que eles sintam orgulho e possam falar e repetir em alto e bom som  SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA. E não vergonha por estar em um país subdesenvolvido onde um jogador, politico e artista, ganham mais do que aqueles que estudam, estudam se qualificam para ganhar um mísero salario mínimo. Ou as vezes nem um emprego conseguem. Isso realmente é muito triste.
 Essa luta que começou e que acordou o Brasil inteiro. Não se acabe, que não se cale. Que esse gigante não cochile, temos o poder, somos o poder. AVANTE BRASIL!
 O futuro é amanhã. Não podemos deixar que o hoje, derrube esse gigante.
  Estou muito orgulhosa em ver tantos jovens em busca de soluções e de 'idosos' que já passaram por manifestações semelhantes, ditadura e se mobilizam, manifestam a favor do povo.
  Esse Brasil tem jeito e mostro isso aos meus filhos. Mostro que podemos lutar para termos um futuro melhor, pacificamente e sem violência.
 Com um Brasil que falta saúde, filas quilométricas, falta de leito, mães ganhando seus filhos no corredor de hospitais, com ambulâncias guardadas sem uso. Se fosse enumerar o que nos falta, esse post teria que virar um livro.  E tem muitos que dizem que é pelos 0,20 centavos.
 NÃO, NÃO É.
 Somos maiores que isso, somos mais do que isso.
 #AcordaBrasil
#Ogiganteacordou
#Vemprarua
#MudaBrasil
#protestomaterno

As hashtags, mais lindas que já vi.

É isso que que eu quero um país melhor para os meus filhos, pelos seus e por aqueles que ainda virão.

"UM POR TODOS E TODOS PELO FUTURO DO BRASIL"


Sobre o #PROTESTOMATERNO
“O Protesto Materno surgiu da vontade de mães fazerem algo pelo país, já que nem todas podem ir para as ruas com o seu filhote. O movimento começou com a adesão de mães blogueiras (mais de 150), que postam em seus blogs nessa sexta-feira suas visões e opiniões sobre o movimento legítimo e democrático que toma conta das cidades! O protesto reúne outras centenas de mães conectadas – que já estão divulgando o manifesto virtual via redes sociais – e as que decidiram levar essa união materna de volta para as ruas. 
O intuito é engrossar as manifestações pacíficas que estão acontecendo pelo Brasil, apoiando mudanças além dos 20 centavos e que, sem dúvida, podem fazer da nação verde-amarela um lugar melhor para nossos filhos. Lutamos por educação, saúde, segurança, menos impostos, um basta a corrupção e impunidade.
Nem precisa ser mãe para divulgar o banner e a tag 
#protestomaterno, criados para representar a iniciativa – que pertence a todas as famílias brasileiras! Mas que fique claro; isso não é apenas a circulação de um banner bonitinho; é a união de pessoas realmente preocupadas com o futuro dos filhos!
Já são mais de 150 blogs maternos participantes, com o apoio de movimentos nas ruas de várias cidades. Nesta sexta-feira, às 10 horas da manhã, haverá um twitaço para balançar esse país!
Porque quem disse que mãe só entende de fralda?! Mãe entende do futuro dos filhos e quer o melhor para eles! Vem com a gente! Ajude, compartilhando, escrevendo, divulgando os links e acompanhando pela tag #protestomaterno! Também usamos 
#mudaBrasil #acordabrasil#vemprarua #ogiganteacordou.”



Lindo..
De volta ao passado..rumo ao futuro!!

O Brasil acordou..

A mudança é necessária..

Manifestação linda, aqui na minha cidade Ubatuba
Mais de 1.200 pessoas.
Que orgulho!!!
 
 
 
OI, EU SOU O FUTURO
E TODAS VOCÊS, ME REPRESENTAM!
OBRIGADO!!!
(meu filhote fofo)
 
Que esse país verde e amarelo. Se encha de amor, esperança e força para vencermos a corrupção.
.
 
 
Bjú!
 
 
 
 
 Algumas imagens foram retiradas do facebook.


Um comentário:

WAL Linda disse...

Estou com voces, embora seja muito lenta e leiga nesta nova forma de comunicação, porém...aqui estámeu humilde apoio a todos os brasileiros que acordaram e lutam por um pais melhor, sempre ouvi dizer que o Brasil é um pais rico!!!! Então, gente vamos fazer deste comentário uma realidade...Ricos de pessoas pacificas e conscientes isso já ficou provado, resta agora conseguirmos fazer a riqueza do dinheiro fixar-se aqui para este povo sofrido mas de pé e com esperança!
Força a todos. Parabéns a todos os jovens que tiveram a iniciativa e coragem de começar um mundo novo!
O caminho é esse- UNIÃO FAZ REALMENTE A FORÇA- e traz soluções!