segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Plantas dentro de casa ...

Olá Migús ..

Já repararam que as plantas estão adentrando a casa
As hortas verticais estão super na moda, não tem desculpa pra não colocar verde na sua vida.

 Antes lugar de plantas era no jardim, na área externa. Hoje se você reparar, elas estão entrando em todos os cômodos da casa, quartos, banheiros. Sobrou um espacinho? São facilmente preenchidos pelas bonitas. Tá bonito de se ver, não é ?
 E se você acha que por morar em apartamento, acabou o verde pra você. Imagina, hoje é comum vê-las agrupadas no teto, com a ajuda de prateleiras, dos macramês. Falta de espaço não é desculpa, arruma outra desculpa 'quirida'.


 Plantas dentro de casa

Elas não devem ser usadas somente como peça decorativa, elas alegram qualquer ambiente e tem a função de purificar o ambiente.
Algumas são ótimas para ambientes internos e são mais resistentes como: CACTUS, SUCULENTAS, espada de São Jorge.
Essas não necessitam de muita água e são resistentes ao sol, sobrevivem dentro de casa, mas é preciso sentir o sol uma vez na semana, pra ativar a clorofila.

Antúrio: ótimo pra ficar a meia luz

Jibóia: a queridinha do momento, ela é um tipo de trepadeira que de adapta facilmente dentro de casa, mas sua rega deve ser feita com frequência.

Mais plantas e explicações, você encontra AQUI.



Agora fotitas que é pra você se decidir de vez a colocar verde na sua vida...





Foto: Jeanhclee
Suspensa como cabeceira...
 

Foto: Somerollingstone
Ou agrupadas no teto..
 
themoderndiary.tumblr
 
                                         No banheiro pra dar aquele charme...



Apartment Therapy


Na sala de jantar..
 


Apartment Therapy

No parapeito da janela..


 
Prateleiras, vasos diferentes e de tamanhos variados
Compõe lindamente uma parede.
 


Fonte: Papo Feminino

Se você assim como eu pira com os caixotes, imagina uma estante deles com vários vasinhos
Compondo um jardim vertical moderninho e sustentável.
Ah, gavetas também ficam ótimas como nichos.
 

Foto: Ye  Rin Mok
 
Eu pirei nessa ideia, uma trepadeira crescendo e se tornando um papel de parede vivo.
{Milhões de queixos caídos ....}
Queroooooooo!
 
Pra que quadros, meu bem.
 
Planta, é o novo preto.

E o planeta agradece!


*******************
'Lembrando que a Dengue e outras doenças relacionadas andam soltas por aí, então fiquem de olho nos seus vasinhos, nada de deixar água acumulada, hein?'


                      Linda semana!
                            Bjú!


10 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

Adoro plantinhas,apesar de no momento não ter nenhuma no ap...mais em breve vou me mudar para minha casa e lá pretendo ter várias plantinhas ;)
Bjinhus

Bell disse...

Plantas deixam os ambientes lindos.

bjokas =)

Priscila Oliveira disse...

Adorei as dicas!!! Amo plantas, um verdinho deixa qualquer ambiente com mais vida! Bjs...

Priscila Oliveira disse...

Adorei as dicas!!! Amo plantas, um verdinho deixa qualquer ambiente com mais vida! Bjs...

Gisa disse...

Adorei!!! Amo plantas!!! Olhar para elas e regá-las antes de fazer um cafezinho... tudo de bom!!!

Unknown disse...

Amigaaaaaaaaa!!!
que saudade de vc <3 !!!
deixei as redes, mas ta tudo bem.To trabalhando, dirigindo e...
VOU SER MAMÂE DE NOVO !!!
espalha pro povo ta e diga a todos que estou bem.
Bom fim pra vc e sua família :)

Flávia Barros disse...

Nossa amei a ideia!
Fica lindo...
Beijos

Eu & os quatro disse...

Amo plantinhas, tenho três, cuido delas com muito carinho, não deixo ninguém mexer!!! Kkkkk

www.eueosquatro.blogspot.com

ana maria disse...

Nossa Ellen, eu tava pesquisando ontem e hoje este tema, já salvei umas fotos legais. As plantas antiguinhas tipo da casa da vovò estão com td.
Minha filha odeia esta jibóia e o antúrio, rmas eles estão em alta mesmo.
No decora da semana passado o mauricio fez um painel dentro do box com jibóia eu não gostei, não achei prático, mas ele poder ficar em outro lugar no banheiro.

Bjuu bjus, qdo eu fizer meu post te aviso, hehe
ana
www.jeitodecasa.com

Unknown disse...

Achei interessante a ideia de colocar plantas como cabeceira e acima da cama. Mas e a rega? deve ficar complicado demais...