segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Mesa de centro, feita com pneus

Olá!

 E a semana se inicia, Janeirão já pelo meio e as horas passando rapidamente! LORD! :O
 Mas não apareci para falar do tempo, do calor ( que está apocalíptico), nada disso.
 Voltei para mostrar a mesa de centro que fiz ( mentiraaa, só empilhei)
 Na semana passada, marido foi trocar os pneus  e me ligou da borracharia 'Mor você quer pneus?  Quantos?' .. Aí meu coração! ( pedi pouco, deveria ter pedido mais).
 Então ele chegou com dois pneus, os menos carecas possíveis, diante das infinitas ideias que vi ou me falaram, eu fui na mais simples de todas.

MESA DE CENTRO:

 Poderia ter colado um pano bacana, uma tinta, mas preferi deixa-lo ao natural, porque queria que vissem que eram pneus, mesmo.
 Lavei bem, com esponja, sabão e tiquinho de água sanitária, vou lá saber aonde esse bunitus se enfiaram, ne?
Espere secar bem ( nesse calor, é dois minutos) :p
 
 
Pro tampo pedi ao marceneiro, um circulo de 60cm de MDF.
O tamanho exato da roda ( e nem era para esse projetinho)
As coincidências boas da vida, ne?
Mas pode ser vidro também..
 
Não fixei, pois não achei necessário, eles são pesados .
Ainda colocarei rodízios pequenos
( o sol, o calor e a preguiça me impediram de ir na loja comprar)
Mas estava bem sem gracinha..
 
Queria cor, mas não queria pinta-los em definitivo.
Daí me veio a ideia do GIZ ( giz de lousa)
 
E ficou assim..
Não reparem na bagunça que era dominical, na falta de tapetes ( estamos nos habituando com um novo membro, de quatro patas)
Mas a falta de tapetes, está  difícil de ser superada.. :\
 
E a mesa ficou assim.. 
 
Nos desenhos dos pneus, intercalei as cores do giz.
Quando enjoar ou apagar, é só passar giz novamente.
 

Só faltam os rodízios pra mesa ficar  perfeita.
Por enquanto, usem a imaginação.
HAHA

Empilhei os pneus e coloquei o tampo em cima.
Sem cola, sem parafusos,  na hora da limpeza é só retirar, limpar e recolocar.
 

 
Prometo voltar para mostrar a sala inteira, com tapetes e bem mais organizada.
Casa real, casa de quem não está nem aí,  pra bagunça e faz post mesmo assim. \0
 
Se você não gostou do giz, pode pintar ao invés de passar o giz como eu fiz.
Ainda não decidi pelas cores, então essa foi a melhor saída no momento.
E deu uma alegradinha básica na peça, e de quebra em toda  a sala.
 
Que a gente consiga enxergar que muitas coisas ainda tem serventia, reutilizar é preciso, o planeta agradece e automaticamente seu bolso também.
 
"O lixo de muitas é luxo pra poucos"
 
Linda semana!
Bjs!
 
 
 
 


11 comentários:

marcela disse...

Esses detalhes na decoração reutilizando objetos q seriam descartados é o q mais me encanta em sua casa...adorei,bjs!

Elza Carrara disse...

Ellen, vc está arrasando! Super criativa, adorei :)
Bjs e ótima semana pra vc

Geh disse...

Ficou show assim com o giz! Dá para brincar bastante. Parabéns pela criatividade.

Unknown disse...

Adorei os desenhos com o giz! Deu uma vida e tanto!
Beijos

Unknown disse...

Eu adorei, ficou muito criativo! Queria ver sua sala! Beijos minha amiga!

IZABEL disse...

Parabéns pela sua idéia criativa!
O mundo precisa de pessoas com atitudes.

NAYART'S disse...

Perfeitooooo,amei a tua mesinha de pneus, amooooo reciclar,e essa ideia do giz,foi a cerejinha do bolo,parabéns!

Camila disse...

Menina, que coisa mais fofa que ficou.. eu amei o giz.. me deu uma grande ideia pra fazer pra minha varanda.. lindo lindo lindo!!!

Paulinha disse...

Adorei a ideia, pratica, barata, e muito linda, parabens.

Vero Kraemer disse...

Ellen queridaaaaaa, arrasou! Amei os pneus, o tampo, e especialmente a idêia de pintar com giz! Perfeito!
Parabéns, e adoro sua casa real!
Beijossssss
Vero ❤️

Jéssica disse...

Adorei a reciclagem! Eu também adoro fazer essas coisas, é uma terapia!
Beijos!
"casinha de uma pequena mulher"