quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Luz de fadas ( saFadas). Vêm que eu te mostro..

Oiê!

Quem é vivo um dia aparece, né?
Ando bem desmotivada com o blog, e esse foi um dos pedidos pra 2015, que a minha vontade volte, sinto falta de papear com vocês.
E pra começar o ano com o pé direito, nada como tirar as teias de aranha e fazer um post fofo, com uma ideia bacana, pra você deixar de vez na sua decor os pisca piscas.
Essa ideia já havia visto há muito tempo, em um desses blogs bafos, mas bastou eu ver uma amiga fazer ( sabe, gente como a gente) a Déia Ortiz lá no insta e pensei 'ah, é possível para meros mortais, vou fazer também', e sai a casa da matéria prima: BOLINHAS DE PING PONG. Ô treco difícil de encontrar, passei o mês de Dezembro inteiro procurando e eis que ontem achei ( lojas de 1,99 nas prateleiras destinado as crianças). Uhuu!
Comprei todas das prateleiras, (ainda faltou) .. a moça me olhou 'louca de pedra' ( todas me olham assim), quando disse para  que eu iria usa-las o zóio dela brilhou. Sabe de nada, inocente!!
Sabem aqueles fios de luz, luz de fadas e etc??.. Caríssimos! ( fora o frete, né mô bem)
Pois bem, dá pra fazer e fica mega barateeenho ( opa, falei a língua universal)


Luz safada ( luz de fadas, fio de luz)

Anotem os ingredientes:

1 pisca pisca ( melhor se não piscarem), se for de led e com o fio branco, melhores ainda. (R$ 10,00)
10 sacos de Bolinhas de Ping Pong (R$ 2,00 cada saco, com 6 bolinhas)
1 estilete ou tesourinha ( toda arteira tem que ter no seu atelier)
Fazer um fio de luz que custa de 80,00 a 130,00  por no máximo 30 conto. Já começa 2015 economizando.

* Não sei fazer PAPs, se fosse pra ganhar dinheiro com isso , estaria perdida.. HAHAHA

Comprei cinco pacotes, era o que tinha na loja ( mas acredito que 10 serão suficientes)
Nem tirei o preço, nem foto decente.
Abafa!

Estilete é bacana, mas gostei de usar tesourinha.
Não faça um furo muito grande, para que a lâmpada não escape das bolinhas.
( vai abrindo e medindo o tamanho.. no zóio)
 

Como não tinha bolinhas suficientes na loja, comprei e intercalei
Se for o piscas com o fio branco ( ficará perfeitooooo)
Daí é só ir colocando as bolinhas dentro de cada lâmpada
Não tem segredo nenhum.
 
 

Coloquei ele assim, provisoriamente
E com a luz da manhã, quase não dá pra enxergar elas acessas.
Volto mais tarde com elas bem iluminadas.
;)

Só pra vocês terem uma ideia..
Mas em qualquer cantinho, elas ficarão lindas.
As tais luz de fadas, ao alcance de todos.
 
Agora você não tem  motivos, para guarda-las juntos com a decor de natal, né?
 
Mais algumas dicas:
daqui de casa..
 
Aqui usei um pote de vidro e coloquei as luzinhas dentro..
Simples e dá um efeito lindo, nem precisa de abajur.
 


Na janela da cozinha, usei forminhas de brigadeiro e mini fôrmas de cupcakes.
Intercalando..
 
No final delas.. o restinho
Coloquei na jarra de abacaxi
Acho tão charmosa.
(Mas se você quiser pode fazer do mesmo jeito que fiz com o pote de vidro.
Colocar tudo dentro da jarra de Abacaxi, fica a coisa marlinda.)
 


Aah, sem esquecer as cápsulas  de nespresso.
Ficam lindas no pisca pisca..
 
Sem desculpas, hein?
Bora deixar essas fofas alegrando a casa o ano inteiro.
Aqui em cada cômodo temos uma..
 
Tenho tanta coisa pra mostrar, tanta coisa já mudou aqui na casinha, espero ter ânimo e tempo para vir aqui. Enquanto isso corre lá no instagram, sempre tem novidades por lá ( casinhaderetalhos_ )
 
 
Feeeeeeliz 2015!
 
 
E um Ano Novo Deus nos deu
Fé, paz, amor, saúde e prosperidade para todos
Vivaaaaa!
 
 
Linda semana!
Bjs!
 

10 comentários:

Mariangela disse...

Oie, adorei o post eu estou pensando como vou fazer aqui em casa também porque eu sou louca por pisca pisca e tenho que deixar ele na decoração só não decidi como vou decorar rsrsrs bjks. E feliz 2015!

maristela souza disse...

Amoooooooooo pisca pisca personalizados... tenho vários diy lá no blog... amei o teu querida, sigo vc lá no insta!!! Bjus!!!

Amehlia Digital ® disse...

Já voltou com iluminada!
Fiquei bem curiosa ontem quando postou no face... nunca ia imaginar fazer com as bolinhas, ainda bem que você é criativa!
Ficou muito linda e fica um charme na casa, adorei.
Um bejim pra você e até a próxima prosa!

Priscila Oliveira disse...

Amei o post! Bjs...

Juliana Amado disse...

Que fofas que ficaram as suas luzinhas. Comprei uma de fio verde, porque as de fio branco piscavam. =/
Acgo que vou procurar mais um pouco!

Beijos

Nine disse...

Ah!!! Amei amei amei!!! Amanha vou bater ponto no bazar aqui da esquina! Certo!

Depois te conto se conseguir! ❤

Patricia Charleaux disse...

Agora sim, estamos te seguindo no blog tbem! Sua casa é maravilhosa, mto capricho e mta alegria, obrigada por encher nossas vidas de alegrias todos os dias pelo Instagram! Bjs feliz 2015

Rosane Brandao disse...

Amo luzinhas Ellen e essa ficou um arraso! A de cápsulas de nespresso também ficou ótima, penso em fazer uma como essa.
Beijos

Nany Santos disse...

Adoreiiiiiii , uma ótima ideia , vê se volta sempre sentimos falta dos seus posta fofos. Um 2015 iluminado p vocês , bjos

Monalise Nogueira disse...

E eu aqui morrendo de preguiça de fazer a minha...