terça-feira, 19 de junho de 2012

Praticando o desapêgo..

Olá..amores e amoras!!!

É realmente não é nada fácil se 'desapegar de quem temos tanto afeto'..Já tem umas  2 semaninhas que o meu Felipe está na escolinha..(creche, falo escolinha para não pesar ainda mais no coração).
 E eu vou te contar..tá dificil, ele chora que não quer ficar e chora que não quer sair. Eu sei que é o melhor pra ele em partes, porque terá contado com outras crianças da mesma idade,terá regrinhas pré estabelecidas e afins..MAS DÓI..dói em saber, quer dizer em não saber o que ele está fazendo no momento, se está sendo bem tratado..se está chorando..se está bem..ou pelo simples fato de não está aqui ao meu lado..Ai você me pergunta, então por que colocou??... Porque preciso trabalhar,e no horario não terá ninguém aqui para cuidar.. :(
 Ele já pegou resfriado, alergia e ficou um dia inteirinho sem fazer xixi.. sempre verificamos se não há marcas,arranhões..mas isso ocorre, por que o organismo está se adaptando também.
 Como tudo na vida tem os dois lados da moeda...será bom,porque terei tempo para me dedicar a outra 'piolha' minha Mel (Melody), que com o nascimento do irmão ficou meio de lado..e iremos sim,fazer programas de mulherzinhas..rsrsrs.
 E cuidarei um pouco de  mim,dormirei um pouquinho mais,e todo o básico que deixamos de lado ..e da casa..das arteirices que andam criando gigantescas teias de poeira..
 Ahh primeira semana que eu e maridú nos vimos sozinhos na casa gigante e silenciosa,sentimos um vazio tremendo..como é bom bagunça e barulho de criança,né!!!...Choramos a beça..mas fazer o que, é isso que a vida está nos dando no momento, e temos que agradecer..A escolinha é antiga aqui na nossa cidade e as vagas são bem concorridas, são professores qualificados e amorosos..sem que ele está sendo bem cuidado..e que será bom para ele..mas queria tanto te-lo debaixo de minhas asas..mas não cuidamos para nós..instruimos zelosamente no bom caminho..para a vida,para o mundo..

O primeiro dia de aula..

Ele saiu de casa assim,todo serelepe..as 7 da manhã
Não imaginavamos que ele aprontaria um chororô..


Não teve jeito..ele quis carregar sua mega mochila nas costas..
(ela é grande,porque tem que levar roupinhas,toalha..)
Olha a carinha de fofoFê, amoo demais
#soumãecoruja!


Olhem ele na sala de aula..
Que aperto no peito,viu!!!!
:(  mas  :)
Fofofofofofo!

Quando ele chega..é um aperto só..grudamos igual ao chiclete!!
É uma experiência muito dificil,mas necessária..
Aos poucos estou me adaptando a essa nova rotina..


Pense:
"Abra a janela e deixe tudo o que é bom entrar!
E não se esqueça: Deus nunca nos deixa um
problema cuja solução não esteja em nossas mãos".


Um lindo dia!!
Bj
;]









7 comentários:

RetroMomentos disse...

Mãe é mãe! hehehe

Logo se acostuma, faz parte! E tbem será bom pra ele, né? Bjuss

Maysa disse...

Que fofura, dá vontade de morder!
Com o tempo a escola se torna o segundo lar, um novo mundo se abre!
Mas o primeiro dia é dificil para as duas partes, rs!
Bjs!

Família Buscapé disse...

Eu bem sei disso menina! Só nao foi tão dolorido pois foram os dois juntos, mas o Lu pro maternal e o Memel pro berçario com 1 ano! Mas faz tão bem pra eles! Amadurecem muito rapido e aprendem a conviver em sociedade! Nossa que vê pensa que sou tão seria assim!kkkkk
Seu filhote é lindo menina que olhos são esses! rs
Bjaum e desapegar é bom pros dois lados! Bjaum passa lá!

Ogmar Costa disse...

Tarefa difícil, mas passa!!! Bjim

Eva Sabbado disse...

Ellen, rodou um filme na minha cabeça, que dificil essa fase, dificil desapegar mesmo, eu tinha 3 juntinhos, foi muito dificil pra mim tb, teu filho é lindo demais e que linda a familia de vcs, aos poucos as coisas se acomodam, bjos, flor.

Sueli Moisés Particelli disse...

Ellen, sei o que está sentindo. Lendo seu post, me vi há alguns anos atrás chorando do lado de fora da escolinha, no primeiro dia em que deixei meu filho.
Logo essa sensação passa, fique tranquila.
bjs.

Larissa Banister disse...

Que coisa mais linda indo pra escola! Beijos