segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Irmãos Campana




Assistindo ao programa Casa Brasileira no GNT, me deparei com esses gênios..
Conheçam um pouco esses brasileirinhos..


O arquiteto Fernando e o advogado Humberto Campana nasceram em Brotas, no interior de São Paulo, e conquistaram o mundo com suas peças ousadas, que exigiram adaptação nas indústrias de móveis e acessórios que quiseram reproduzi-las.
Humberto queria ser índio. Fernando, astronauta. Os irmãos faziam os próprios brinquedos desde criança, e a infância no campo foi determinante em seu trabalho. "A gente queria fazer uma fusão entre o caipira e o urbano", contou Humberto.
Os dois irmãos são hoje conhecidos mundialmente por suas inigualáveis qualidades numa arte extremamente técnica e sofisticada: o design de arte, mas que eles inovam cada vez mais, maravilhando a todos com sua simplicidade e com a utilização de materiais comuns, encontrados em todos os lugares.
Nestes quase 20 anos, viajaram pelo mundo todo, fazendo exposições pessoais e coletivas, workshops, palestras, cursos, ganharam inúmeros prêmios, tem suas obras expostas nos principais museus do mundo e são hoje, sem dúvida nenhuma, reconhecidos pela crítica especializada, como designers de maior criatividade deste início do século XXI...
Fios emaranhados ou entrelaçados dos mais variados materiais, como algodão, plástico, cobre etc., retalhos coloridos e estampas em formas exuberantes transformam uma cadeira numa obra de arte.
Em 2006, a Moss encomendou uma série de poltronas especiais para os irmãos Campana, essas cadeiras eram feitas de bichos de pelúcia. Existiram somente 25 no mundo e todas são diferentes.
Zeca Camargo tem uma delas e o Publicitário Washington Olivetto tem outra.


A genialidade dos irmãos é tanta que criaram a cadeira, nomeada de Favela, feita totalmente de pedaços de madeiras que foram encontradas nas ruas de São Paulo. A inspiração, é claro, vem das favelas da cidade que nunca dorme.




Essa poltronase de jacarés de pelúcia tornou a marca registrada dos Irmãos Campana dando origem a uma linha de roupas, que como tudo que eles fazem, simples e cheia de textura.




Melissa x Campana = Sucesso



Quer ver o programa na integra ..e de quebra conhecer o Cafofo
Do Jornalista Zeca Camargo
Assista ao Vídeo..Vale a pena...



Ótima semana...Não esqueçam do sorteio..quem ainda não se inscreveu..Não perca tempo!!
Lá em cima tem o sorteio..ladinho direito..

Amores...mil Bjinhos!
=)


 

6 comentários:

Adriana a Faladeira disse...

Acho bem bacana essas coisas extravagantes. Mas não ouso tentar colocar em casa algo assim. Acho que é meio irreal para nós, pobres mortais hehehe. Mesmo assim adoro ver as idéias desse pessoal criativo que faz cadeira de pedaços de madeira, papel, plástico, e até estante de pallets.
Gostei do seu blog. Abraços
Adriana

casa de fifia disse...

oi Ellen
fui participar do sorteio.
os mimos são lindos.
espero ganhar hahahaha
nunca ganhei em sorteio de blog!!!
quem sabe dessa vez né????
essas cadeiras são mega maravilhosa!!!
senso produção limitada imagino os preços uiuiui

baci

Daiane disse...

OI linda, adorei o post eles são realmente gênios!
passa lá no blog que sitei vc por lá e linquei seu blog, beijos

Regina disse...

Que interessante Ellen. Não conhecia nada deles, mas agora quero saber mais.
Olha, tem sorteio na Casa de Retalhos. Ficaria muito contente se você e Miriam quiserem participar.
Beijinhos

Mi disse...

super talentosos,ja conhecia o trabelho deles
beijinhos

Carol disse...

Muitas ideias de design que nem imaginamos já existem, né?
Beijos