quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Biscoitinhos de aveia e mel

Oiêee!

Ontem foi minha última folga do ano..e aproveitei pra não fazer Nadinha da Silva..quer dizer a boca não pára quieta..e então fiz uns bolinhos,ficaram ótimos e super macios..e até saudável...tô nessa 'pegada'..e todos adoraram!
 É super fácil..e dá até para presentear no natal..com uma embalagem fofa..tudo é possivel!

Bora pegar a receitinha..


Bolinho de aveia e mel..

Ingredientes:>

  • 1 xícara de aveia

  • 1 xícara de farinha de trigo

  • 1/2 xícara de açúcar demerara (ou branco)

  • 1 ovo

  • 1 colher de manteiga derretida

  • 2 colheres cheias de mel

  • 1 colher de fermento em pó


  • Modo de preparo:

    Misture os ingredientes secos 
     
    Adicione os ingredientes restantes

    Misture muito bem

    Moldar em formato bolachinhas em uma forma untada ( faça uma bolinha e  aperte a massa entre as mãos)

    Deixá-las separadas pois cresce muito

    Deixar de 15 a 20 minutos no forno
     
    Misture os ingredientes secos..
     
    Adicionem os outros ingredientes..
     
    Já no formato..e sendo levados ao forno..pré aquecido
     
    Eles prontinhos..para serem devorados..
     
    Uma delicinha com café quentinho..
     
    Os biscoitos ficam bem macios..e com um leve gostinho do mel..
    Eu, como não me controlo..coloquei 'algumas sobras que estavam na geladeira', uva passa e um pingo de leite de coco..
    A casinha aprovou..as crianças devoraram..nutritivo pois tem aveia..e o preparo é bem rápido.
     
    Ainda não consigo entrar nos blogs..sei lá, o que tá havendo..mas logo que tiver tudo em ordem..passo aí!
    Obrigada pelo carinho!
     
    *****************
    "Deus te peço, me deixa ser feliz hoje e amanhã e depois e depois"

    ___________ Clarissa Corrêa.
     
    Um lindo dia!
    Bjú!

    4 comentários:

    Anita disse...

    hummm quero fazer djá!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    lena disse...

    Boa dica.
    Beijinhos grandes.

    Inês Andrade disse...

    Olá amiga. Hummm, parecem deliciosos, queria muito estar sentada à essa mesa agora rsrsrsrsr... Bjimmmm

    Regina Melo-Jocknevich disse...

    Hummmm, parece mesmo uma delícia!