segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Minha casa arrumada?

Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.

Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.

Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...

Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:

Aqui tem vida...

Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras

e os enfeites brincam de trocar de lugar.

Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas,

que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.

Sofá sem mancha?

Tapete sem fio puxado?

Mesa sem marca de copo?

Tá na cara que é casa sem festa.

E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.

Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.

Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte

e vela de aniversário, tudo junto...

Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.

A que está sempre pronta pros amigos, filhos...

Netos, pros vizinhos...

E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca

ou namora a qualquer hora do dia.

Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.



Arrume a sua casa todos os dias...

Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...

E reconhecer nela o seu lugar."
(Carlos Drummond de Andrade)






"Minha casa é assim..sempre tem um brinquedo jogado aqui outro acolá.
Sempre tem um barulhinho de choro..de gritinhos, música..cheirinho de comida fresca..
Meu guarda roupa vive bagunçadinho (só não abram),pois certamente levará um big susto.
Obs: Meu marido aqui..'vc não tem vergonha de escrever isso?..' Eu não..eu sou feliz assim!!
Minha casa respira junto comigo!!
O lar é o meu refúgio..onde coloco minhas ideias loucas para fora..onde mora a felicidade!
O melhor lugar do mundo!!

* Sei que esse texto tá bem batidinho..mas retrata tão bem minha casinha real..que tive que compartilhar com vocês!!

Lindaa semana!
Bjinhos!
=)



7 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

Bom dia Ellen, casa com vida é assim mesmo.

Ótima semana pra você.
Bjinhuxx carinhosos.

♥ TAMI ♥

Anônimo disse...

Bom dia amiga
o texto pode ser batidinho mas é a pura verdade!
adorei as fotos do seu pequeno, rs, eu tbm adorava me esconder no armário da mãe, kkk
vi a homengame a sua vó ali embaixo...essa semana vou postar mais inspirações com botões, fica de olho!
Tenha uma linda semana
bjoks

Rachel disse...

Oi flor! Desculpa mas só agora tô podendo ver os resultados dos sorteios porque tivemos por aqui um problema grave de doença na família. Parabéns pelo lindo sorteio! Confesso que tava sonhando com suas almofadinhas...hehehe Elas são mesmo um sonho! Mil beijinhos, flor e um ótimo dia pra vc! :D Rachel

Coisas de Andréa disse...

Oi Ellen,amei o post,quando meus filhos eram pequenos eu achava que a bagunça ia acabar quando eles crescessem..continua a mesma coisa!
Ainda bem,sinal que minha casa ainda é de verdade...
Beijos

Patricia disse...

Olá Ellen estou visitando seu blog pela primeira vez e achei muito fofo! Te convido a conhecer o meu, tenho posts divertidos lá. Bjos Patricia

http://enquantomulher.blogspot.com

Ana Jardim disse...

Lindo post Ellen!
É isso mesmo amiga...casa com criança é assim....cheia de vida, amor e alegria. E graças à Deus por isso!
Uma linda semana pra vc.
bjus

Maysa disse...

Criança em todo canto, que delicia, mto gostoso ficar deitadinho no sofa!
Bjs bjs