sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Herança de vó!!

Olá queridas..como está a sexta? Tudo pronto para receber o fim de semana?
Minha casinha recebeu presentes daquela que se foi e nos brinda dia a dia com as recordações e a saudade...VOVÓ!!
 Ontem fui a casa dela..onde meu tio ainda mora..lugar carregado de momentos tão lindos, e que agora está cheia de tristeza..quintal antes que era tão alegre pelas suas flores e plantinhas..também sentiu a grande perda..VOVÓ nos deixou uma linda herança..não,não foi dinheiro e nem posses. Nos deixou objetos carregados de historia..objetos que estavam com ela a muito,muito tempo!!
 Parte desse lindo patrimônio ficou para mim,em sua total simplicidade, por que vovó era de uma simplicidade incrivel..(ela mesma fazia suas roupas,sua vaidade era com seu coque sempre impecável e sempre andava cheirosa) que estão carregados de lindas lembranças..que estarão agora na minha casinha..VOVÓ  estará aqui comigo, para sempre!!




Essas latinhas estavam com ela a muiitooos anos
e estão cheias de botões.

Cesto em que ela colocava..elásticos e aviamentos.

Seu elefante precioso..agora terá um espaço
de destaque na minha sala.

Tapetes e toalhinhas de mesa em crochê.

Onde ela socava seus amendoins..

Ainda tenho que ir buscar a cadeira onde ela costurava..são  tantos objetos carregados
de recordações e de amor, que estavam com ela há gerações..
Que me sinto honrada e orgulhosa de ter aqui comigo...
E sinto a sua presença ..
Saindo de sua casa..olhei para trás e vi, realmente vi..
Os dois vovó e vovô..juntos,sentadinhos na suas respectivas cadeiras..
olhando o entardecer..e me acenando e dizendo ' Até..'
Agora sei que eles estão juntinhos e felizes..
Obrigada meus avós...AMO VOCÊS!!!
* Fiquei um pouco repetitiva nas palavras..mas não consigo falar sem que as palavras se misturem, a saudade transborde e as lágrimas apareçam.. =(


"Só com a agonia da despedida somos capazes de compreender a profundidade do nosso amor". (George Eliot)

"Um milhão de palavras não farão com que vocês voltem. Sei, porque tentei. Nem o farão um milhão de lágrimas. Sei porque chorei até não poder mais."

Lindo fds!!
Bjs!
=)

ÍRIS..
MINHA MÚSICA QUANDO BATE..
AQUELA SAUDADE..


4 comentários:

Eva disse...

Ellen, que emocionante teu post, quase chorei,não chorei porque você passa a alegria de estar junto dessas lembranças da vovó amada, lindo demais, sem palavras, amei muito, bjos, querida, um final de semana maravilhoso.

casa de fifia disse...

querida as pessoas que se vao, vivem nos nossos pensamentos,
nas nossas lembranças.

lembre dela com carinho que com certeza ela esta te abençoando do ceu.
bom fim de semana

baci

Coisas de Andréa disse...

Ellen, me emocionei com seu post!
Lindo, doces lembranças, isso é o que fica no lugar da saudade.. ou com ela..
Beijos

RetroMomentos disse...

Emocionante seu post! Fique bem. Bjus