segunda-feira, 20 de junho de 2011

Paixão por Retalhos!!

Boom diaa,como foi o fim de semana?? Espero que tenham aproveitado bastante, o meu foi bem agradável!!

Hoje vou contar a razão do nome que escolhi para o blog, 'Casinha de Retalhos'...a razão é minha vózinha Benedita,ela era uma ótima costureira,quando pequena só usava vestidinhos feitos por ela..minhas bonecas eram as de pano exclusivas..só eu tinha!!
 Cresci no meio de seus retalhos..ela juntava sacolas e mais sacolas..eu amava todo aquele mundinho colorido..me arrependo até hoje por não ter aprendido essa arte da costura (vou correr atrás desse tempo perdido,vou sim). Agora minha avó já não costura mais,sofreu um AVC que paralizou uma parte do seu corpo (já está conseguindo andar com ajuda de uma cadeira e alguém segurando) e ela já não enxerga muito bem,em consequência do diabetes. Mais pra cada neta que casou ela fez uma colcha de retalhos..a minha já tem mais de 10 anos..reliquia!! rsrss
 Minha irmã Miriam herdou todo esse dom que minha avó tinha..sua casa é um encanto (ainda vou mostrar ela todinha pra vocês)..e esse blog foi inspirado nessas duas mulheres da minha vida..Minhas fadinhas encantadas!!
  Navegando pelo google achei alguns ambientes que tem em sua decoração o meu tão amado retalho ou o patchwork nome mais moderno,os azulejos,papéis de parede dão um efeito bacana também.  Simples retalhos se transformam em verdadeiras obras de artes..mais depende do ponto de vista de cada um..Porque obra de arte mesmo, foi a que minha avó fez pra mim..feita com todo amor!! =)









{Fotos do google}

Agora estrelando minha
colcha de retalhos

Essa foto foi selecionada 'cantinho preferido' da
comunidade Minha Casa.."Colcha de Vó"!!

Linda né?? Ela é gigante..esse é um pedaço dela!!


Essa é da minha irmã,linda né??

Ótima semana pra todos!!
Bjsssss!! =)
 

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi amiga
ai to aqui com os olhos cheios d'água, eu sou mesmo uma manteiga derretida =/
é que lembrei da minha vózinha..falecida a 3 meses, ela tbm fazia varias coisas de retalhos, fuxicos, croche..mil coisas..infelizmente eu não aproveitei enquanto ela era viva para aprender certas coisas..oq me deixa muito triste! agora é minha sogra quem está me ensinando a costurar. Ainda vou te mostrar minhas artes!
Ótima semana pra vc e sua familia..grande beijo

luxoecia.blogspot.com

Clau Labres disse...

Olá, querida...
Amo trabalho com retalhos também. Além da questão estética tem a simbólica, afinal, nossa vida é uma grande colcha de retalhos...
Beijinhos,
Clau

biaga disse...

Oi Ellen, essa postagem me remeteu à um tempo que eu nem lembrava mais, eu também sou neta de costureira, mas minha Vó já não está mais aqui há 9 anos, eu lembro com muitas saudades de todas as coisas que ela fazia, das minhas bonecas de pano, das roupas exclusivas que só eu tinha. Eu aprendí pouco e me arrependo, mas tenho certeza que podemos "sim" correr atrás do tempo perdido. Eu amo os tecidos, e pra mim os trabalhos feitos com retalhos tem um valor imenso. Obrigada pelo presente, este post foi um verdadeiro presente.
Boa semana pra vc Querida!
Bjs.

Helena disse...

oi..vim retribuir a visitinha e agradecer o apoio...
sua colcha é linda mesmo... recordação pra vida toda.
bjs e volte sempre.

Mayana Bonilha disse...

Que linda! Meus olhos estão cheios de lágrimas. Que saudade de minha vozinha maravilhosa!Porque dói tanto???
Beijinhus doces,Mayana


baonilha.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Ellen!
Amiga fiquei muito feliz de saber que sua irma é a Miriam eu a conheço do minha casa e sei o qto ela é talentosa,adoro a casinha dela e com certeza a casinha dela a deixa extremamente feliz!
Amei sua colcha,e vindo da avo é ainda melhor,corra atraz sim amiga,nunca pe tarde pra começarmos,tbm tenho vontade de aprender a costurar mas ainda me falta tempo,pq sei que vou me entregar a isso e como eu tenho filha tenho que me dedicar a vida de mãe,amiga obrigada pelo coments la no blog,tenha uma ótima semana,beijinhos!Ah vou ver se te encontro la no minha casa!

Ellen Caliseo disse...

Obrigada meninas pelo carinhoo..essa colcha é muito especial pra mim..e que bom relembrar pessoinhas tão especiais na vida da gente né??
Pode deixar que eu vou aprender esse oficio maravilhoso que é a costura..vou sim!!!
Amoo muito qdo vcs me visitam..Obrigada!!!
Ótima semana pra vcs!!
Bjãooo!! =)

Anônimo disse...

ooi amada, seu nome esta la pq quero que aquele selinho fique com vc, aqui no seu bloguito, e que vc participe da brincadeirinha!!
ainda não comuniquei a tds pq estava dando atenção ao meu amado! rs
beijão

Meus contos, minhas prosas disse...

Oi Ellen!!!
Meu nome é luzia,sou do blog tesourodemulheres.blogspot.com
ví vc no blog jeito de casa e entrei para te conhecer.Menina seu cantinho é um encanto,
ví inteirinho, quantas coisas linda,quantas boas histórias.Lendo a histórinha de sua com seus filhotes me fez lembrar de quando as meninas eram pequenas, que saudade e olha que aproveitei bastante essa época,é uma delicia.Bjs e boa semana.

Ellen Caliseo disse...

Oii Luzia..que bom que me achou e gostou desse cantinho..agora ele é seu também..seja bem vinda!!!
Aiaia como a gente sofre com os pimpolhos qdo são pequenos..quando crescem,ficamos é com saudade..e com aquela vontade de voltar no tempo de novo né???
Ótima semana pra Vc!!
Bjãoo!!